TUBARÃO
O que faz do tubarão o mais temido predador do planeta? Além do tamanho - que pode chegar a 12 metros de comprimento -, esse animal possui mandíbulas fortíssimas, capazes de exercer pressão de até 140 quilos por centímetro quadrado. Ele também é extremamente ágil, graças ao esqueleto leve e flexível, feito de cartilagem. Achar comida também não é difícil para ele, graças a seus sete sentidos ultra-apurados, dois a mais que os de suas presas: sensibilidade à eletricidade e às correntes marinhas.
Seu olfato detecta uma única gota de sangue diluída em 1000 litros d'água e identifica, mesmo a 400 metros, de onde vem esse cheiro. Para completar, sua visão, sete vezes mais potente que a do homem, funciona sob quase nenhuma luz.
Mas o aspecto mais aterrorizante do tubarão - e que o ajudou a se manter no todo da cadeia alimentar por mais de 400 milhões de anos - é a ferocidade e a precisão com que avança sobre as vítimas. Espécies como o grande tubarão branco - o mais perigoso de todos - treinam suas habilidades de caçador antes mesmo do nascimento. Os embriões disputam espaço devorando-se uns aos outros dentro do útero da mãe, para que nasçam poucos indivíduos, mas todos fortes o suficiente para não serem predados por outros animais. O Grande Tubarão Branco tem uma barriga branca e suas costas são cinza escura, e nadando chega a uma velocidade de 40 km/h. Ele pode saltar todo para fora da água enquanto ataca sua presa ou por trás ou pelo lado, normalmente ao atacar ele da uma primeira mordida para deixar sua presa sangrando até morrer e espera até ver que o animal morreu, depois é que ele faz sua "refeição". Ainda assim, ele está ameaçado de extinção - donde se conclui que o pior predador é mesmo o homem.
Para saber mais:
[TUBARÃO]
Tubarão é o que há!!!
PS: Essa foto não é montagem.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home